Pesquisar neste blog

domingo, 24 de abril de 2011

4 Ela é...



Uma corrente: elo inquebrável que nos une.

Uma ponte: apesar da distância nos conecta.

Um cajado: sustenta-nos quando estamos fracos.

Um espelho: revela-nos quem realmente somos.

Uma tinta: escreve a nossa história.

Par: assemelha-se nas preferências.

Ímpar: mostra-nos as diferenças.

     Ela nos prende, nos liga, nos ampara. É ela que aproxima as afinidades e faz conviver as divergências. É, enfim, o que conduz a nossa vida e o que nos expõe nossa essência.
     Ela é simplesmente a Amizade.

Angelus.
 

4 comentários:

  1. Texto coeso, delineado e coerente. O terceiro elemento que permite a existência da dualidade de dois seres descontínuos e distantes. Para ser escrita, a história de duas almas precisa do terceiro que os conecta com a tinta da visibilidade. Parabéns por essa homenagem à amizade! Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Nada como a amizade para fazer das pessoas mais felizes e as tornarem isentas da solidão. Belo texto!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. adorei, é muito triste que muitas pessoas não deem valor a amizade, eu por exemplo, se tenho amigos além de familiares e meu namorado não fui comunicada! :/ e olha que já tive vários "amigos", que não eram verdadeiros!

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  4. Amizade é algo especial tanto que, em alguns casos muito específicos, cria uma espécie de laço de fraternidade como se fosse um estágio a mais de uma forte relação entre pessoas. É única assim como as pessoas. E quanto maior o respeito, o nível de compreensão, afinidade e consideração melhor ainda. Infelizmente, pra mim, é uma pena que os melhores amigos estejam tão longe fisicamente mas, apesar disso, me sinto feliz pois a verdade de nossa amizade supera qualquer distância geográfica. Obrigado por ser esse grande amigo. Faço questão de dizer que você é o meu melhor amigo.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.