Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

0 O Humor Como Solução

  

      Um homem sai de casa para ir ao trabalho. Caminha até o ponto de ônibus e, enquanto espera, um carro passa acelerado por uma poça d’água, que espirra nele. O homem, assustado com o banho repentino, olha para a roupa encharcada e começa a rir.
     O senso de humor é, sem dúvida, uma válvula de escape dos aborrecimentos e problemas do dia a dia. Diante de uma situação desagradável, na qual se enfurecer não ajudará em nada, rir e levar na brincadeira é uma ótima solução.
     Um fato corriqueiro são os engarrafamentos quilométricos, pelos quais, certamente, tivemos ou teremos que passar em algum momento. Xingar, buzinar, reclamar e praguejar não fará os carros andarem mais depressa. O melhor é distrair-se com algo que lhe faça rir. Assim o tempo passa mais rápido e menos fatídico.
     É óbvio que nem todos têm essa capacidade evidenciada, mas podem exercitá-la e desenvolve-la aos poucos. Evitando chatear-se e procurando sempre um lado positivo em todas as ocasiões.
     Em qualquer contexto, o uso do bom humor nos estimula a enfrentar as adversidades com uma visão otimista. Isso faz bem a nos e a todas as pessoas ao nosso redor.

Angelus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.