Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

2 Orgulho Saudável

     

Ultimamente, a autoestima dos brasileiros tem estado em baixa devido a fatos lastimáveis, sobretudo a violência. Isso gera um sentimento de vergonha de si mesmo e do seu país. Entretanto, temos que nos atribuir uma imagem positiva.
     Claro que é uma tarefa árdua ser otimista em uma sociedade permeada pela criminalidade, onde alguns lutam para tirar vantagem do próximo. Porém, é preciso lembrar que esse grupo transgressor é uma minoria, e que não devemos abalar-nos diante dos atos de uns poucos. Saibamos que somos melhores que eles!
     A fim de reforçar essa ideia em nossas mentes, basta olharmos com atenção ao redor. Existem indivíduos bons, honestos e justos. São nesses verdadeiros cidadãos que devemos espelhar-nos. Alguns deles atraem pequenos olhares, contudo a maioria permanece no anonimato. Mas eles existem, senão o caos imperaria vinte e quatro horas por dia.
     Além das pessoas, outra qualidade do nosso país é a profusão de belas paisagens. Entre elas, o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.
     Portanto, motivos não faltam para alçar nossa altivez. O orgulho do Brasil deve partir de nós. É essa autoestima elevada que nos trará alegria e ânimo para enfrentar todas as adversidades.

Angelus.

2 comentários:

  1. blog ta lindo
    http://seempreaoseulado.blogspot.com
    segue e comenta o meu ?

    ResponderExcluir
  2. gostei do seu blog

    gostei msm

    mt coisa legal aqui

    seguindo vc tb

    ok's

    acessa o meu la

    e c gostar pode segir

    vo agradecer mt

    ;)

    acesse http://www.iubdeds.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.