Pesquisar neste blog

domingo, 3 de julho de 2011

6 Essência



Escrever não pode ser de caso pensado,
Tem que sair.
Se você pensa,
Você tem tempo de se censurar.
Não adianta planejar uma coisa bela
Uma frase feita ou de efeito
A beleza genuína está na espontaneidade,
Na transparência.
Mas aí também pode estar a feiura
Escrever palavras aleatórias
Que se unem e formam uma coesão,
Mostram os sentimentos e a verdadeira face de quem as escreve.
E aí está a essência da escrita
A Verdade
Independente de qual for
Nua e crua.

Nada mais.

Angelus.




6 comentários:

  1. É como diz uma certa frase: a essência é invisivel aos olhos. Se a gente for parar pra pensar, dá tempo de se esconder, tirar a nossa face frente ao espelho e não ficar algo legal. No entanto, é preciso de algo que ponha ordem na casa e deixe que o sincero se apresenta de forma que se possa entender. Ser espontâneo com as palavras também é ser simples. E ser simples é difícil, ainda mais nos dias de hoje. Mas é tão melhor e fica tão mais interessante. Não há nada mais delicioso para os olhos do que um texto sincero de seu autor.
    Parabéns pela sua escrita sempre tão interessante e sincera.
    Grande abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Angelinhuuuuuus, ja disse que te amo???! hahahah Se nao, aqui vai minha declaração "mim ama tu" kkkkkkkkkkkk

    Dissestes tudo! Uma baaaaita verdade. Nesse ponto nosso colega seu Hisoka faz mt bem, coloca o que pensa!

    ResponderExcluir
  3. Espontaneidade, eis a essência da escrita. É prazeroso quando lemos algo e sentimos que as palavras fluiram, que elas estão cheias de significados, de sentimentos. É prazeroso quando lemos e percebemos que por tras do texto existe emoção... você sente o íntimo do autor alí, em poucas ou longas linhas; quando conseguimos viajar por elas, quando nossa imaginação voa longe. Nisso há beleza, como houve aqui.
    Agradeço a você, meu querido, por sempre participar do Distracting Pages; por trazer comentários que somam, e muito. Obrigada mesmo, de coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Interessante o ato de escrever não ser um caso pensado... e isso é muito verdade! Quando termino de escrever alguns dos meus contos e leio, sinto e até mesmo choro como se nunca tivesse sido meu... é como fosse outra pessoa que escrevesse por mim...e isso é algo muito mágico...!!!!

    P.S.: realmente sumi um tempo... mas agora estou mais tranquila!!! :)
    Obrigada pelo comentário!!!! :)

    ResponderExcluir
  5. O ato de escrever sempre gera grandes pensamentos e poemas

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito difícil escrever, para eu conseguir, é preciso muita dedicação! Beijos

    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.