Pesquisar neste blog

sábado, 3 de setembro de 2011

25 Um Ano Depois


fonte da imagem


Hoje faz um ano que dei meu último passo para o imprevisível

Acabou que o abismo fez-se inevitável

Os primeiros meses foram de vertiginosa queda

Distanciava-me cada vez mais da superfície

Com o tempo, aprendi a planar na escuridão

Mas isso apenas retardava a queda

Mantive a esperança de que me lançaria uma corda e me puxaria de volta

Esperei

Enquanto isso juntava os fragmentos de vida  

Colava-os uns nos outros

Agora, criei asas e inicio meu voo rumo à subida

Torno a ver a luz que me aguarda lá em cima

Na verdade ela sempre esteve ali

Eu apenas tinha-lhe virado as costas

Já posso sentir a brisa e o cheiro de terra molhada

Um novo mundo me espera

Enfrentei o imprevisível  

E estou indo desafiá-lo novamente.

Angelus.

25 comentários:

  1. Olha novo visual fico muito tri infelizmente não gosto muito de poemas e texto me desculpe mas fico bem legal o blog parabens

    ResponderExcluir
  2. ADOREEI O BLOG !
    ESTOOU TE SEGUINDO
    BEEIJOS


    http://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/09/voca-sabe-amar.html

    ResponderExcluir
  3. no começo achei que era um poema deprê, mas ainda bem que no fim se tem força total para seguir em frente. hehe

    :D

    http://muffinsechocolate.blogspot.com/2011/08/sobres-as-coisas-que-eu-nao-digo.html

    ResponderExcluir
  4. não so muito chegado em poemas mas ficou muito bom, parabéns e continue assim

    ResponderExcluir
  5. Nem toda vitória começa com vitórias, toda regra tem a sua exceção, todavia é mais fácil viver muitas perdas, essas que fazem a pessoa crescer e tornar-se melhor, para depois vencer. Muitos fracos não tornar-se-iam fortes se não tropeçassem muito pelos caminhos da vida.
    Belo poema, Angelus.
    Beijos e um belo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Poucas sensações são mais gostosas do que a superação, não?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. O melhor de tudo é quando desafiamos a nós mesmos. Quando conhecemos os nossos limites e trabalhamos em cima deles... É bom ter a certeza de que o alvo continua alí nos esperando. Recomeçar é bom e melhor ainda é aprender com os erros passados.

    ResponderExcluir
  8. No desafio reside a evolução!

    Belos versos!

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Adoreeii de++ seu blog..
    Estou te seguindo.. me segue tb..
    http://blogdapekeniina.blogspot.com/

    xD

    ResponderExcluir
  10. muito bom cara, sabe usar bem as palavras.

    http://www.diversao-web.com/

    ResponderExcluir
  11. Profundo! Gostei do desabafo... O tempo cura tudo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom !
    Combinou bastante com a imagem.

    ResponderExcluir
  13. Texto muito, visual do blog lindo...gostei!!!

    abraço
    Lucyano
    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom cara, a vida pertence aos que ousam,aos que desafiam, o fracasso não consiste em cair, mas sim em não se levantar.

    curti muito seus versos

    grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Acho que foi uma das coisas que mais gostei de ler no seu blog,e a ilustração ficou demais. obrigado pelas visitas de sempe e me diz ai, posso publicar esse conto ? logico citando voce esse blog ?

    Quanto a menina da malhação é pegadinha sim, era pra ver quem olhava as postagens, ou só postava respostas querendo visitas.

    abraço grande companheiro de blogosfera !

    ResponderExcluir
  16. e q a jornada nao seja em vão!
    adorei os versos!



    grande beijo


    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. achei muito legal.
    estou seguindo!
    retribua-me no: http://novadiaria.blogspot.com/
    ficarei grato!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom! Gostei de varios posts.
    Com certeza voltarei aqui muitas vezes!

    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do texto ein! palavras tocantes..
    Adorei seu espaço, não consegui seguir agora, mas volto de novo pra tentar tá? (:
    Segue tbm? ^^

    Otimo Fim de Semana pra voc! :*

    ResponderExcluir
  20. Me identifiquei muito com esses teu poema, é mais ou menos o momento que vivo agora. Não sei o que é pra você, mas pra mim ainda falta pra completar um ano...

    É isso aí cara, a luz sempre esteve lá mesmo, só temos que ter os olhos pra enxergá-la e... em frente sempre. Parabéns, gosto muito dos seus poemas! =)

    ResponderExcluir
  21. quando eu leio textos como esses eu percebo que as palavras são como asas para os humanos. elas nos transportam para lugares inimaginaveis! parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  22. A imagem é tão belíssima quanto assustadora. Hj de manhã fiquei admiriado com o texto que li acima sobre fragmentos (e olha que nem sou fã de poesia). Agora que me deparo com um ainda mais poderoso. Passei a odiar a palavra "parabéns" graças a falsidade de quem nem para pra ler os posts das outras pessoas. Mas mparabpens no sentido mais legítimo da palavra se aplica agora. Abs!

    ResponderExcluir
  23. Foi merecidíssimo Angelus. Abs!

    ResponderExcluir
  24. Li aqui agora e eu tinha que comentar pois adoro temas que envolvem superação. Nesse caso, deve-se ressaltar o fato de que a única que pessoa que pode te ajudar a voltar a superfície depois ter se lançado ao imprevisível é você mesmo. Faz parte da vida esse momento pois quando aprendemos a nos levantar depois que caímos. Não é toa que existe a tal da gravidade, rs. Ela sempre nos puxa de volta a realidade, a vida, ao solo concreto do dia a dia. No entanto, mesmo que o mundo real tente ser cruel conosco, nos obrigando a objetividade, ao realismo duro sem espaço para sonhos ou emoções temos, somos obrigados a arriscar algo mais. Só assim desenvolvemos nossa coragem, nos lançamos a situações diferentes e aprendemos como lidar com as adversidades que nascem das consequências de uma decisão. Só essa mudança já te leva a um passa de amadurecer e evoluir como pessoa.

    Grande abraço e parabéns pela reflexão e ótimo poema.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.