Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

16 Figuras Oníricas



Ontem tive um sonho metafórico:
Sonhei que era um espelho de suas vontades;

Ontem tive um sonho metalinguístico:
Sonhei que estava sonhando, para acordar e continuar vivendo a ilusão;

Ontem tive um sonho sinestésico:
Cheirava-lhe o toque e saboreava suas palavras sussurradas no escuro;

Ontem tive um sonho hiperbólico:
Um minuto a seu lado eram séculos de prazer;

Ontem tive um sonho antitésico:
Realidade e fantasia misturavam-se nas cores do inconsciente;

Ontem tive um sonho paradoxal:
Ouvia o silêncio de sua companhia ausente;

Ontem tive um sonho eufemístico:
Dizia querer-te bem só para não te dizer que te amo;

Ontem tive um sonho irônico:
Você dizia que me amava...

Angelus.

16 comentários:

  1. belas palavras...gostei das rimas na poesia...muito bom....seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Sonhos...tão bom que acabei sonhando por um momento tbm.
    Lindo texto!
    Obrigada por passar no blog e deixar seu comments.
    Bom fds,bjka

    ResponderExcluir
  3. Que texto bem escrito, gostei das rimas, rs"

    http://close-2-the-wind.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é pra publicar cara!
    Poema de mestre, nem sei o que dizer além disso, vou só senti-lo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aliás, obrigado pela visita no meu, sua interpretação do meu poema foi até agora a que de certa forma chegou mais perto do que eu pensei originalmente.

    E só pra lembrar, ouso dizer que esse foi o melhor poema que já li aqui no seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. E de sonhos a nossa vida vai se formando, se alinhando, tomando jeito. São esses sonhos que nos tornam pessoas boas, seres humanos envoltos em sentimentos, em amor, em esperança.
    Parabéns meu querido, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso. Me lembrou eu estudando 'figuras de linguagem' pro vestibular, eu achava tão chato, haha. mas voce usou tudo tao bem, ficou perfeito mesmo, sem palavras.

    ah, gostei do novo visual do blog :)

    ResponderExcluir
  8. Sério? Tava ensinando/aprendendo português pra minha irmã essa semana. Achei muito lindo. Vou mostrar pra ela.

    http://blog.evelisemarques.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faaaaaaaaaaaaantastico!

    Ótimo! Amei Angelinhu! é uma boníssima forma de ensinar portugues!

    Paaaaaarabens!

    ah, eu te amo e nao é ironia! :p

    hehehehehe

    ResponderExcluir
  10. Olá meu amigo!

    Seja onírico ou na gramática declarar o que sente no coração é sempre uma linda declaração de amor... Gostei muito, Angelus!

    Já peguei o link daqui e adicionei na lista dos meus amigos. Depois você passar lá pra ver,ok?

    Um grande abraço

    Que sua terça-feira seja de muita paz

    ResponderExcluir
  11. Se eu tivesse que escolher um poema favorito dentre todos que já li aqui até hoje, esse provavelmente seria um forte candidato. Você consegue mostrar através de exemplos como esse mundo dos sonhos, o qual todos temos passe livre, é complexo, fantástico e dotado de um sem-fim de possibilidades. Um lugar onde o limite não existe ao menos que a sua imaginação estabeleça um.

    Sonhar é voar, ser livre no sentido mais puro da palavra. É a sua pasárgada. É como um espelho que reflete o que sente e pensa e transforma isso em uma realidade tal qual um filme.

    ResponderExcluir
  12. Adoreeeeei , vai me ajudar muito nas provas até . rs

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.