Pesquisar neste blog

sábado, 3 de março de 2012

9 Meu Herói



Necessidades heroicas
Último instante
Morte iminente

Enfim surgimento
Uma vida salva
Vivas calorosos

Suspiros femininos
Respeito viril
Saída estratégica

Meras necessidades heroicas
Desejos de uma mente sonhadora
Que não aprendeu a crescer

Aspirações heróicas beirando o fantástico
Um simples humano já não basta para esse ser
Ser mortal já não é o suficiente

Um nome nas estrelas causa amnésia
Os pés estão na Terra
E os heróis

São anônimos.

Angelus.

9 comentários:

  1. Muito legal cara, suas poesias são sempre ótimas. As primeiras estrofes me lembraram bombeiros em salvamentos heroicos, depois ficou mais subjetivo, o que me permitiu viajar nas interpretações, e pra mim isso é característica de um bom poema.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. O heroísmo é algo inspirador por natureza ao meu ver, não me refiro aquele mais ingênuo com qual todas as crianças sonham com seus heróis favoritos e sim a abordagem mais séria que lida com questões como responsabilidade com o próximo. Bom, não importa se esses seres fantásticos são do Olimpo, dos livros, quadrinhos, filmes ou seriados, eles sempre irão inspirar algo nobre em cada um de nós pois todos temos a vontade de fazer o bem assim como eles.

    Tem um momento do segundo filme do Homem-Aranha que ilustra bem isso no qual a Tia May diz: ``Eu acredito que exista um herói em todos nós ou um herói para cada um de nós; que nos mantém honestos, que nos dá forças, que nos enobrece. E no fim nos permite morrer com orgulho ou nos ser motivo de orgulho quando se vão.
    Mesmo que às vezes nosso Super-Herói ou nós mesmos, tenhamos que ser firmes e desistir daquilo que mais queremos... Até mesmo de nossos sonhos... Pelo bem e para o bem de quem amamos.``

    ResponderExcluir
  3. Oi Angelus,

    Penso que os herois somos nos mesmos, pois a cada manha, as lutas nos levam a tentar crescer.

    Lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todo brasileiro que luta constantemente para uma vida digna, correndo atrás do pão de cada dia, buscando o melhor jeito de conviver com o próximo e consegue permanecer com essa visão, esse é um herói!

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Não sei se foi essa a intenção, mas como a pessoa lá em cima falou, me lembra a atuação dos bombeiros que de fato são heróis porém anônimos.

    Parabéns.

    Abraços, Flávio.

    ResponderExcluir
  6. Gente que batalha aí no dia-a-dia tem uma biografia muito mais interessante do que a do Steve Jobs! E tenho dito... rs

    Abraços Angelus

    End Fernandes

    ...

    ResponderExcluir
  7. Tantos são os heróis sem fama nesse mundo; cada um nos surpreende a cada situação adversa que se apresenta diante de fatos que mexem conosco. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Angelus.
    Acho que sempre teremos uma necessidade inexplicável de procurarmos por heróis, por mais absurdo que isso seja.
    E viver neste mundo caótico e incontrolável de forma honesta e digna com certeza faz muita gente ser herói.
    Abraço, Angelus.

    ResponderExcluir
  9. E eu ainda sonhava com o meu super herói, um só meu, naquele momento em que você imagina que poderá ser salvo num passe de mágica. É cada coisa não é?! rs. Creio que todos nós somos heróis. Da vida. Do mundo. Pro mundo.

    Amei!
    Beijo anjo!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.