Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

14 Nova fase no VPC e nova fase na minha vida...

      Essas palavras vão para cada um individualmente e para todos ao mesmo tempo. Para a quase Aeromoça; para a última folha na árvore de Outono; para o futuro astrônomo com seus Sentimentos Confusos; para a brilhante engenheira, nada Piegas, que está por vir; para a humilde Vendedora de esponjas que nem sabe quem sou...
      Muitas pessoas tiveram importância nos escritos registrados até hoje, aqui no VPC, com contribuições diretas ou indiretas. Muitos amigos que nem sonham que escrevo seja o que for.
      No último ano, cresci muito com este blog e fui descobrindo o prazer que é a escrita.  Percebi que consigo agradar às pessoas ou despertar alguma emoção nelas.
      Posso dizer que esse espaço virtual e tudo o que ele contém é a melhor parte de mim, e divido-a com os companheiros da blogosfera. Contudo, privei meus amigos do mundo “real” disso. Não por mal, mas por insegurança. Nunca tinha demonstrado habilidade ou sensibilidade com as palavras. Fiquei pensando que causaria muita estranheza a eles contar que escrevo poemas ou contos.
      Mas com o passar do tempo e com o blog firmando uma posição, fui ganhando confiança e ânimo para blogar. É por isso que venho aqui hoje me apresentar formalmente a todos vocês, amigos “reais” e virtuais...

Esse sou eu


      Chamo-me Mozer Paulino, nascido e criado no Rio de Janeiro. Tenho 21 anos e sou estudante de engenharia civil. (é exatamente isso; um poeta engenheiro... rs).
      A ideia de criar o VPC veio depois de mostrar a um amigo dois textos que havia escrito, dos quais ele gostou bastante. Por um lado, fiquei com vontade de mostrar a mais pessoas o que podia escrever, mas por outro fiquei com receio e vergonha (pois é, sou bem tímido, hehe) de me aventurar desse jeito. Resolvi esse problema criando o pseudônimo Angelus, que vem do grego e significa “mensageiro”. Minha intenção sempre foi levar algo de bom ou útil aos leitores, porém permanecer no anonimato.
      Entretanto, não tenho capacidade de me dividir em duas pessoas diferentes ou de agir de dois modos, um no mundo “real” e outro no virtual. Então por isso decidi tomar coragem, dar esse passo importante para conquistar minha autoconfiança de uma vez por todas e assumir esse blog como sendo meu cantinho especial.
      Eu sou Mozer, um cara bem normal que, como todos, procura fazer algo de bom, que também erra e tem defeitos, mas tenta consertá-los. Posso não ser muito bom com palavras ditas, posso gaguejar e suar nas mãos, contudo as digo se for preciso.
      A vocês, amigos blogueiros, muito prazer finalmente. E muito obrigado pela confiança depositada em um cara sem rosto.
       E a vocês, meu conhecidos do dia a dia e das rotinas, espero que gostem do blog caso venham a conhecê-lo; e me desculpem por omiti-lo por tanto tempo.

      Para encerrar, quero dizer que vou continuar a blogar como Angelus, pois foi assim que ganhei espaço. Mas tirei um peso das costas agora que não preciso me “esconder”.
      Essa nova fase é graças a todos vocês, amigos que me apoiaram. Obrigado.

Angelus/Mozer.




14 comentários:

  1. Confesso-me atônita. Paralisada. Suas palavras, lindamente escritas, roubaram de mim sorrisos bobos. Inesperados. Primeiro devo dizer que adorei a nova carinha do blog. Em segundo lugar, achei ótimo a ideia de divulgar o teu nome. O teu talento já é de lei, isso é incontestável. Aqui vai o meu respeito, a minha graça e ombro amigo. Que essa beleza, a do palavrear, esteja sempre contigo, sendo tua aliada, pois é jutamente isso que me motiva também. Na mais perfeita Sintonia, digo: "Brilhe menino, brilhe."

    Com carinho infindo, Wanda.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo. Fico surpreso com essa ótima noticia, ainda mais por tomar conhecimento dela assim logo no começo do dia (o que é melhor ainda), e ver que você finalmente tirou ``esse`` peso das suas costas. Digo entre aspas pois mesmo se continuasse com essa dupla identidade você continuaria como sempre escrevendo de forma poética, tocante e especial. Enfim, continuaria sendo único como sempre. Na minha opinião, o que muda agora é que essas outras pessoas também irão conhecer teu melhor lado, como você mesmo diz, e assim serem tocadas pelas suas palavras que tão bem emocionam e fazem refletir. No mais, deixo aqui registrado meus parabéns pela tua coragem deste ato (sei que não deve ter sido fácil) e por iniciar por conta própria uma nova fase na sua vida.

    Grande abraço e como sempre torcendo pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Angelus,
    O visual do blog ficou muito legal, no entanto ainda mais interessante foi a sua colocação perante ele e seus leitores! Realmente demonstra uma nova fase do "versos prosas e colóquios" assim como a do amigo que escreve muito bem e se firma na blogosfera como uma pessoa que faz a diferença através dos escritos.

    Sucesso!



    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flávio,
      Espero que essa boa fase do VPC dure por muito tempo.
      Além disso, eu não sou o único que faz a diferença, hehe. Seu blog é um dos mais dinâmicos que tenho visitado ultimamente, sempre com frequência e variedade de postagens.

      Sucesso para nós dois, amigo. Abração.

      Excluir
  4. Muito legal cara! Fico feliz por você ter dado esse passo! Também foi difícil pra mim expor esse meu lado, e ainda hoje há quem ache estranho um cara de 21 anos(é, eu também!) que escreve poesias e tem um blog sobre isso. Acho que na verdade sempre foi difícil essa comunhão de eu com eu-lírico, talvez por isso diversos autores ao longo da história tenham usado pseudônimos.
    Mas fiquei realmente feliz lendo esse post, sempre achei que você é um dos caras mais talentosos que eu tive o prazer de encontrar pelo blogosfera, tanto que mesmo atualmente, que já não tenho tanto tempo pra me dedicar ao blog e a leitura de outros, ainda acesso o seu regularmente, pois sua sensibilidade e jeito com as palavras sempre me agradaram especialmente.
    É bom ver que você agora se sente confortável pra abraçar esse seu lado com orgulho, porque é um lado muito bom para que não seja encarado dessa forma.

    P.S.: Vi seu perfil no facebook, e além de termos a mesma idade, estudamos na mesma faculdade! Bem que a gente podia marcar de se encontrar qualquer dia pra conversar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Poxa, obrigado pela consideração...
      O pseudônimo realmente foi a forma que encontrei de conciliar minha vida com esse lado poético. Mas agora decidi apresentar isso aos meus amigos, por me sentir mais seguro.

      Mudando de assunto, eu não sabia que você estudava na Veiga também. Muito bacana isso! Ter outro blogueiro estudando tão perto e eu sem fazer ideia disso...
      Com certeza podemos nos encontrar pra conversar, será um prazer. A gente se vê! Abraço!

      Excluir
  5. Olá!Boa noite!
    ...tudo bem?
    ... já "cruzamos" pela blogosfera, ou através de nosso Grupo, mas , também, é a primeira vez que venho até aqui...
    ...quer dizer que "cheguei" num momento especial em sua "carreira de blogueiro"...que bom!
    ...eu confesso que muitas vezes nem sei se o blogueiro utiliza nome real ou não...e nem me preocupo com isso...
    e o importante nessa sua atitude é que você esteja bem...é o que vale!
    Boa sorte nessa"nova" jornada e identidade...
    Obrigado pelo gentileza da visita!
    Bom domingo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Felisberto!
      Voltarei a visitá-lo outras vezes com prazer. São tantos blogs, que a gente acaba passando direto por alguns.
      Também agradeço a sua visita e o convido a voltar sempre que quiser.
      Bom domingo. Abraço.

      Excluir
  6. Olá Angelus!!!
    Que benção te ver aqui no meu blog!!!
    Volte sempre,amigo!!
    Grata por seu carinho!!Bom Domingo!!
    beijos no core.Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem quê, Soninha.
      Tenha um bom domingo também.
      Beijo.

      Excluir
  7. Belo depoimento, é assim mesmo que tudo acontece.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as coisas vão se ajeitando.
      Obrigado pela visita e seja bem vindo ao VPC.
      Abraço.

      Excluir
  8. Angelus,
    adorei! Sinceramente!
    Achei maravilhoso, pois creio que deva ser uma coisa meio estranha não mostrar o rosto, ou haver essa espécie de separação entre real e virtual, e acho que agora teu blog entrará numa nova fase. Você escreve bem, é o que importa!
    Beijos e ótima sorte nesta nova fase!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Cissa!
    É estranho demais você fazer amigos nesse meio e eles não conhecerem o seu rosto, rsrs.
    Ainda bem que essa separação entre "real" e virtual acabou... Ufa!

    Agora é curtir.
    Fica com Deus e aproveite a semana!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.