Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

27 A Última Palavra



Esta é a última palavra, pois já é mais que hora de partir. Pôr a mochila nas costas e cruzar caminhos tortuosos atrás de... Significado.

Chega de metáforas. Cansei de ser o sujeito da oração. É hora de ser verbo. Transformar o imutável, dar vida ao estático.

Palavras, apenas, já não bastam. Cumpriram bem a missão até aqui. Mas não podem fazer tudo sozinhas. Ninguém pode.

Não serei eu a mudar o mundo. Ele é que me mudará. E, quem sabe, no meio do caminho talvez ele também possa se beneficiar.

Chegou a hora. Uma única palavra pode ser mais forte que mil outras. Então não é necessário prolongar-se. Estou indo dar vida à minha vida. 

Adeus.


Angelus.

27 comentários:

  1. Amigos,
    Esse post não é uma despedida de fato. Vou continuar escrevendo no VPC e no Sintonia normalmente.
    Escrevi isso porque às vezes fico muito no plano das palavras e do pensamento e deixo de agir, de correr atrás dos meus objetivos.
    Foi mais um desabafo metafórico do que um adeus, hehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É necessário mesmo de vez em quando que a gente simplesmente deixe pra trás outras coisas e comecemos a dar um rumo na nossa própria vida. Fico feliz que você tenha resolvido que é a hora de fazer isso, e te desejo sorte no que for fazer cara!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Angelus
    Que bom que vc explicou kkkkkk. Senão eu iria pensar que vc literalmente estava dando adeus, eu iria ficar triste, pois vc é ótimo no que faz, mas eu te entendo, vc é jovem, tem muita coisa pela frente, muitas experiências a serem vividas. Siga em frente, seja o verbo, saiba que sempre terá aqui uma amiga.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Lucas é que me chamou a atenção pra isso. Ficou com cara de despidida mesmo, hehe. Mas de certa forma é uma despedida do meu eu antigo, buscando agora algo melhor.
      Muito obrigado pelo seu apoio, amiga. Bom saber que posso contar contigo.
      Beijão. Fica com Deus.

      Excluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Angelus, ou será Mozer, depois dessa despedida?
    ...Nem é um outro "Eu". É mais um "Eu" pro seu "Eu" já múltiplo de tantas coisas... Talvez, alguns deles fiquem mais adormecidos a partir de agora, mas estarão sempre lá.. Do mesmo jeito que nossas lembranças que caminham conosco durante a vida...
    Não se despeça do seu "Eu". "Eus" vão e voltam, deixa o seu "Eu"... para quando vc sentir saudades...
    Obrigado pelas palavras em meu blog!Agradeço de coração!
    Boa quarta feira!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Felisberto.
      Esses "Eus" vão ficar na lembrança. Nenhum deles é (ou foi) ruim, só estão acumulando experiências. É bom juntá-los todos às vezes e ver o quanto se progrediu. Ou até mesmo para se resgatar alguma coisa que foi deixada para trás.

      Boa quarta pra você também.
      Abraço.

      Excluir
  5. ``Se não faz sentido, discorde comigo. Não é nada demais, são águas passadas. Escolha uma estrada. E não olhe, não olhe prá trás .``

    Desculpe começar meu comentário logo com um trecho dessa música do Capital Inicial mas, pra mim, é inevitável não lembrar dela ao ler este texto de despedida. Assim como no meio dela há uma parte que diz para que você siga em frente, linha reta e não procure o que perder. É isso mesmo, chega uma hora na vida em que temos que mudar as regras do nosso próprio jogo e começar a dar as cartas, talvez porque chegou o momento certo para isso, aquele que para o qual nos preparamos esse tempo todo. Ou então apenas uma oportunidade para que você se abra para novas experiências e assim se deixe aprender com elas. Afinal de contas, a vida é sempre um grande aprendizado principalmente quando se quer dar mais vida a ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora de dar as cartas... É isso que eu busco, sabe? Não é questão de ser autoritário, mas ter controle sobre a minha própria vida. Sem ter que esperar pela boa vontade dos outros. Hora de seguir em frente, como diz a letra da música.
      É por causa desse aprendizado, adquirido com a partida, que creio não poder mudar o mundo e, sim, ser mudado por ele. A cada experiência nova, cada decisão ou risco corrido, estou aprendendo. Acertando ou errando.
      Despedidas podem ser tristes, mas abrem novas portas e horizontes...

      Excluir
  6. Angelus,
    Também preciso fazer essa viagem, colocar a minha mochila nas costas e percorrer caminhos que levem à transformações e ao real sentido de viver. Há um momento em que sentimos urgência de colocar os pés na estrada, de alcançar a liberdade que merecemos e precisamos tanto.
    Gostei muito desse texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      Essa liberdade é fundamental pra nós. Merecemos nos livrar daquilo que nos oprime; ou mesmo correr atrás de algo que desejamos e que fará de nós pessoas melhores.

      Fica com Deus. Beijo.

      Excluir
  7. Olá Angelus, boa noite!!

    Teu texto fala de liberdade, de "transformar o imutável, dar vida ao extático" de se mover, ir-se, em busca de ser feliz...Perdoa-me discordar de ti, nesse sentido; pois ao agir em vez de reagir, quem vai mudar o mundo será você, e não o contrário. Pois quando mudamos o mundo de dentro, consequentemente, o de fora se transformará.

    Gostei demais, desse "mover-se", do teu texto. Faz a gente refletir.

    Obrigada pela visita, querido Angelus!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Imagina, não precisa se desculpar por discordar.
      É que na minha maneira de ver as coisas, nessa minha busca vou ter de enfrentar o mundo e ir aprendendo com isso. Uma mudança em mim será inevitável. Será adaptação ou confrontação. Nisso tudo, pode ser que minha forma de ver o mundo mude, mas ainda sim, terei sido eu o mudado.
      Bom... só vou saber isso bem depois da "partida", rs.

      Beijão e fica com Deus.

      Excluir
  8. Boa tarde, Angelus.
    Creio que sempre devemos mudar, por mais que isso nos pareça pouco atraente e desconfortável, pois apenas desta forma poderemos lidar com novos obstáculos que forem surgindo em nosso caminho.
    Abraço, Angelus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo, Jacques.
      Os primeiros passos são sempre mais difíceis porque temos medo de cair e errar. Mas com o tempo, ganhamos a confiança necessária para superar os novos obstáculos.
      Abração.

      Excluir
  9. Olá Angelus, estou de volta depois de uma breve ausência.
    Tens o domínio das palavras meu amigo, de fato o segredo da nossa existência nesse planeta esta justamente nas atitudes que tomamos em relação a nossa vida.
    Como diz a canção: É PRECISO SABER VIVER

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! Que bom que está de volta a ativa!
      Saber viver é fundamental, saber e destemer. Afinal, "Toda pedra no caminho você pode retirar"

      Abração!

      Excluir
  10. Nossa , é essa minha meta daqui por diante ! Se o verbo, deixar as coisas fluírem, e essa é a última palavra: ser feliz. Arrasou!

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na sua empreitada, Sabrina. Dejeso que consiga realizá-la.
      Beijos e uma boa sexta.

      Excluir
  11. Eu entendi de imediato que se tratava de uma metáfora. Talvez porque eu não tenha dificuldade de escrever tampouco de interpretar um texto nas entrelinhas.
    Certamente que palavras não são suficientes para que cresçamos, é preciso acima de tudo, atitudes.
    Espero que consiga encontrar o que procura.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que bom que você entendeu de cara.
    È isso aí, sem atitudes ficamos interamente inertes.
    Obrigado pelo apoio, parceiro.

    ResponderExcluir
  13. Angelus, penso que isso faz parte da maturidade. Chega o momento de agirmos. Palavras podem ser apenas lançadas ao vento, quando não colocamos em prática. São válidas tbem, mas não tem grande força quando não nos colocamos em ação. Movimentar-se é importante.

    Ah, eu li compreendendo que era uma metáfora!! ;) ... nem me passou pela cabeça que vc estaria se despedindo, pois do contrário eu já estaria fazendo uma campanha "fica Angelus"! rsrsrsr...

    Adorei!!!!

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não vai precisar de campanha, Joicy. Felizmente as palavras estão vindo. (Não sozinhas agora, hehe). Mas mesmo assim obrigado pela disposição, rsrsrs

      Beijo e uma boa semana pra você.

      Excluir
  14. Muito bom! Ando com uns "quês" parecidos com os teus, eu acho. Uma ânsia de transpor as coisas do campo das idéias pro da ação... parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega uma hora que não tem mais jeito. Temos que tirar as coisas do papel e torná-las reais.

      Grande abraço e tenha uma boa semana.

      Excluir
  15. Ficar falando e não fazer nada não muda coisa alguma. Gostei do jeito que você falou: "É hora de ser verbo", achei muito bacana. Realmente, é somente assim que se dá vida a vida.
    Muito bom XD
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mateus. Chega de apenas sofrer a ação, é hora de executá-la.

      Abraço e tenha um bom começo de semana.

      Excluir
  16. Olá.
    Legal, gostei muito,parabéns.
    Divulgue seu blog no Portal Teia,é grátis e rápido.
    Se interessar é só dar uma passadinha lá.
    Até mais

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.