Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

17 O Sonho de Deus



      

Esse é o título de uma música que um anjo em forma de gente me apresentou há um tempo atrás e pediu que eu prestasse atenção à mensagem que era passada.
      Ela fala sobre abrir mão de "sonhos" pessoais em troca de algo muito maior que nós próprios.
      Da primeira vez que ouvi, me veio a pergunta: como abandonar meus sonhos? Essa é uma tarefa muito difícil. Há muitas escolhas envolvidas, apegos disfarçados de sentimentos.
      Todos nós temos muitos sonhos e fazemos bem em lutar por eles. Mas às vezes queremos algo, seja um bem material ou outra coisa ainda mais complicada de se obter, cuja busca é sempre infrutífera e só nos trás males.
      Percebendo isso, ou melhor, sentindo na pele, ouvi a música novamente e, com lágrimas nos olhos, entendi seu significado mais belo.
      Devemos, sim, ter nossos sonhos e lutar por eles. Entretanto, é preciso ter sabedoria para que entendamos o que realmente nós fará bem. Tentamos caminhar por nossas próprias pernas, ter nossas conquistas pessoais. Acertamos às vezes. Mas nem sempre. Isso não é uma coisa tão simples de se fazer sozinho, então é nessa hora que encontramos nosso maior apoio na vida: Deus.
      Os Sonhos de Deus são aqueles que Ele tem reservados para nós, aqueles que verdadeiramente vão nos fazer bem. Num momento de dúvida, podemos pedir orientação, um rumo a ser seguido, como uma estrela-guia.
      Agora que entendo isso, quero dividir com vocês, amigos. Peço a vocês que gastem um pouquinho mais de tempo e ouçam essa linda música. Depois tirem suas próprias conclusões e impressões.
      Abraços a todos e fiquem com Deus. 

Angelus.
 


Sonho de Deus 



Quantas vezes tentei
Por mim mesma fazer
O que achava que era o melhor
Não buscava conhecer os Teus planos para mim
Pelo mundo andei sempre só

E tudo que sonhei e tentei fazer
Sozinha, eu não consegui
Imensamente maiores são Teus planos para mim
Por isso quero de Ti depender, meu Senhor

Troco a cada dia os meus sonhos
Pelos sonhos de Deus
Que são de alegria e prosperidade
Completa paz ao lado teu
E Tua voz eu pude ouvir, Senhor
Quando a minha eu calei
E dos meus sonhos por fim eu desisti
Quando Teus planos compreendi
Hoje meu sonho, Senhor, meu maior sonho é que sonhes por mim

Os teus sonhos, Senhor, são maiores que os meus
Não os posso nem comparar
Uma vida feliz são Teus planos pra mim
Como pude de Ti duvidar?

Sei o quanto me amas, e quer fazer
Meu mundo muito melhor
E por isso, hoje, venho os meus sonhos, ó Pai
Confiar aos cuidados de ti, meu Senhor

Troco a cada dia os meus sonhos
Pelos sonhos de Deus
Que são de alegria e prosperidade
Completa paz ao lado teu
E Tua voz eu pude ouvir, Senhor
Quando a minha eu calei
E dos meus planos por fim eu desisti
Quando Teus planos compreendi
Hoje meu sonho, Senhor, meu maior sonho é que sonhes por mim

E Tua voz eu pude ouvir, Senhor
Quando a minha eu calei
E dos meus planos por fim eu desisti
Quando Teus planos compreendi
Hoje meu sonho, Senhor, meu maior sonho é que sonhes por mim

Hoje meu sonho, Senhor, meu maior sonho é que sonhes por mim

17 comentários:

  1. 'Ponto de vista' é a vista de um ponto: dum ângulo - se muito! - apenas. Se há apego, há ponto de vista. Dobrar as pálpebras e consentir que a visão d'Aquele que enxerga o melhor nos direcione, exige-nos, sobremodo, coragem. Já até vi a mesma como destemor, bravura, altivez mas, nesse caso, nada mais é senão docilidade - render-se ao sonho de Deus é perigoso: é a certeza de que seremos deveras felizes e nada dará errado! Belo reflexionar, Angelus. Receba meus cumprimentos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moreno.
      Não definiria como coragem entregar-se ao sonho de Deus, mas sim como fé. Confiar em Deus é sim a certeza que tudo dará certo, mesmo que no percurso passemos por dificuldades. Essas provações fazem parte da vida. Mais perigoso ainda seria viver sem confiar Nele.
      Obrigado por sua presença e comentário. Bom fim de semana.

      Excluir
    2. Salve, Angelus! Quando eu disse 'coragem', eu a concebi na acepção semântica primeira da palavra e não como a entendemos hoje: Cor (coração) e agem (agir). [Agir com o coração.] Sem coração não há entrega ou fé! Foi o que eu quis dizer... De resto, estamos concordes. Abraços fraternos!

      Excluir
  2. Oi Angelus
    Que lindo texto! Concordo contigo plenamente. É que nós somos muito apressados. Eu sou muito apressada, quero fazer do meu jeito, mas Deus tem o melhor para seus filhos, que bom é sonhar os sonhos Dele!
    Obrigada pelo carinho no meu blog.
    Bjão. amigo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, o que mais nos atrapalha é a pressa, essa impaciência na hora de esperar pelas coisas certas em nossas vidas. Deus tem todas elas reservadas para nós. Basta termos fé e paciência.

      Fique com Deus, amiga. Se cuida. Beijo.

      Excluir
  3. "E Tua voz eu pude ouvir, Senhor
    Quando a minha eu calei
    E dos meus planos por fim eu desisti
    Quando Teus planos compreendi"

    Que lindo! Não conhecia esta música, Angelus.
    Para nós que cremos, às vezes fica difícil compreender que as coisas não devem sempre acontecer como sonhamos, pois há uma sabedoria maior operando. Muito oportuna para nossos dias atuais, esta canção. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marina, a verdade nessa música nos atinge de forma intensa quando a compreendemos. Essa sabedoria maior é o que vai nos trazer coisas boas. Às vezes precisamos ficar em silêncio para ouvirmos essa voz sábia.

      Beijo e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Estou cheia de emoção e sorrisos ao ver que, de alguma forma, essa canção fez uma diferença pra você! Abraçar os sonhos de Deus e até, por vezes, renunciar os nossos, é uma questão de fé. Entender que os caminhos e os planos celestes são os melhores para nós é saber viver com o coração, movidos pelo Espírito. Nossa mente é tão limitada que nos contentamos com pouco. Deus não. Ele, na sua infinita misericórdia vê mais além. Vê o que humanamente não é possível e nos entrega de bom grado, bênçãos incontáveis. Eu sou tão grata por isso que eu falaria mais e mais rs. O primeiro passo você deu e com grande estilo... os próximos virão sem esforços. Torço por seu sucesso. E que os seus desejos se tornem realidade. Que te façam bem e melhor. Meu carinho infindo. Te abraço forte, Ange(luz). Beijo enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o dom de me deixar sem palavras... rs.
      Só as pessoas mais sábias, que estão em paz consigo mesmas, conseguem entender e ter fé nos planos de Deus. Eu afirmo com orgulho que fui redescobrindo minha fé, inspirado no seu exemplo. Em você, a quem admiro tanto.
      Viver com o coração, não com os olhos, porque estes têm visão limitada; e o amor de Deus não conhece limites.

      Torço em dobro pelo seu sucesso e por receber logo esse abraço apertado. Mil beijos, meu anjo!

      Excluir
  5. Sempre lutei para alcançar meus sonhos, alguns vi que não havia como alcançar pelo caminho que tomei e outros vi que não faziam sentido. Mas cheguei em um momento da vida que tenho que abrir mão de sonhos meus que tanto lutei por que há outros que precisam de mim, e não posso deixá-los simplesmente. É difícil deixar de lado algo que você tanto lutou para construir, mas acho que assim será melhor, acho que Deus tem outros planos para mim e assim que seja. Não digo que não estou triste por abandonar meus sonhos assim, mas me sinto muito mais como pessoa pela escolha que fiz.
    Bom, é isso =]
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, abrir mão de alguns de nossos objetivos por alguém que realmente precisa de nós é uma das demonstrações de amor mais fortes que existem. É o plano de Deus agindo. Certamente isso trará uma recompensa melhor ainda para você no futuro, além da ótima sensação de ser mais humano.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Olá, Angelus.
    Acredito que, por mais que tentemos colocar ordem em nossa vida, sempre ocorrerão situações alheias à nossa vontade, que podem ou não fazer com que adiemos nossos sonhos por períodos indeterminados.
    Acho que podemos chamar Deus por muitos nomes, Acaso, Destino, Sorte, Imprevisto, Fortuna, mas o que importa é que todas estas denominações nos levarão até onde permitirmos que Ele nos leve.
    Abraço, Angelus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelus!!

      Que belo e tocante texto teu, e a musica, que coroa tão importante postagem pra a gente refletir, pensar...

      Penso que imperfeitos que somos, ainda, sonhamos sonhos nem sempre alcançáveis por nós, porque eles nascem de desejos meramente materiais e mundanos. E eu poderia alinhar aqui centenas desses desejos, e veríamos que Deus estaria presente em bem poucos deles...Mas isso não significa que não devamos sonhar. Devemos e podemos, pois que é sãos os sonhos, que alimentam a nossa caminhada por esse planeta ainda tão conturbado, apesar de azul e lindo!

      Obrigado hein, pela presença lá no Sementes, durante a minha ausência! Sempre me alegra, senti-lo por lá...

      Bjos da Lu...

      Excluir
    2. Obrigado Jacques e Lu pelos comentários, só estou respondendo agora porque consegui arrumar meu computador que havia dado problema.

      Como o Jacques falou, podemos chamar Deus por muitos nomes que ele nos levará a nossos sonhos. E mesmo que não saibamos o dia de amanhã, não podemos deixar de sonhar nunca, Lu.

      Obrigado a vocês, abraços e boa semana.

      Excluir
  7. A canção é realmente linda e inspiradora, não conhecia mais gostei muito. A deterioração humana começou quando o homem se apartou de Deus la no Jardim do Éden, dai pra frente, tivemos a petulância de acharmos que sabíamos o que era melhor pra gente, descartando assim a direção divina. Essa atitude culminou em toda essa desordem e desgraça que vemos por ai, por mais que se tenha nunca é o suficiente, e por mais que os sonhos se realizem, eles nunca são satisfatórios pq falta Deus. O homem se acha alto-suficiente, mas a verdade é uma só, não existe realização completa sem Deus.

    Muito bom seu post, nasci num berço evangélico e sei da importância de colocarmos Deus a frente de tudo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Linda canção a cantora tem uma voz linda suave, e a letra da canção magnifica, unção de Deus, quero sempre ouvir a voz de Deus, Angelus parabéns pelo vídeo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Angelus boa tarde, Angelus o meu blog estrela da Manhã ganhou o prêmio Liebster, e gostaria de compartilhar ele com você, só que esse selo tem regra como indicar alguns blogs de sua escolha, mas eu deixe a seu critério se você quer indicar blogs, pois eu sei que tem blogs que não gosta de regras e outros não aceitam o selo, não vou ficar chateada se você não indicar blogs te oferece de coração, fique com Deus beijos.
    Se quiser dá uma passadinha passa lá clique em: http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/11/selo-premio-liebster.html

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Sua opinião pessoal sobre o post é muito importante.